Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Preocupada com o turismo sexual, Dinamarca proíbe sexo com animais

Publicado por Carolina Salles
há 9 anos

Por Redação Bem Paraná com agências online

Preocupada com o turismo sexual Dinamarca probe sexo com animais

A Dinamarca aprovou nesta terça-feira (21) uma lei que proíbe o bestialismo (prática sexual com animais). Nas últimas semanas, ativistas mostraram preocupação com o fato de que a legislação do país estaria incentivando o turismo sexual com animais no país.

Antes da aprovação da nova lei, a Dinamarca proibia apenas relações sexuais que machucassem os animais, o que não estaria protegendo os animais suficientemente, segundo argumentou o ministro da Agricultura, Dan Jorgensen. “É difícil provar se um animal sofre quando um humano tem relação sexual com ele, e é por isso que devemos dar ao animal o benefício da dúvida”, escreveu o ministro em um artigo.

Antes da Dinamarca, outros países europeus, como a Alemanha, a Noruega, a Suécia e a Grã-Bretanha, já haviam proibido o bestialismo. Por isso, aqueles que votaram a favor do projeto disseram que a Dinamarca não deveria continuar a ser o último país do norte da Europa onde o bestialismo ainda era permitido.

Ativistas dos direitos dos animais já haviam pedido ao primeiro-ministro, Helle Thorning-Schmidt, e a Jorgensen a alteração na legislação. Segundo o Conselho de Ética para Animais dinamarquês, um conselho consultivo independente ligado ao ministério da Agricultura e de Alimentos, há relatos frequentes de show de sexo com animais organizados em clubes e bordéis da Dinamarca.

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1800
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/preocupada-com-o-turismo-sexual-dinamarca-proibe-sexo-com-animais/182558711

Informações relacionadas

Carolina Salles, Advogado
Notíciashá 8 anos

Canadá legaliza "parcialmente" sexo com animais

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boas novas e que esta barbaridade seja banida em todo o mundo continuar lendo

O turismo sexual com animais não é mais legal e não tem mais o apoio do governo da Dinamarca. Excelente continuar lendo

isso é uma vergonha quem em sã conciência faria isso com animais essas pessoas tem um problema em comum em se relacionar com pessoas elas não são bem dá cabeça com certeza elas tem um problema muito serio !!!! continuar lendo

Ao ler esse tipo de coisa fico completamente perplexo, como o ser humano é capaz de sempre se superar em termos de perversidade. continuar lendo