jusbrasil.com.br
17 de Outubro de 2019

Espanha punirá zoofilia e brigas de galos e cachorros com penas de prisão

Carolina Salles, Advogado
Publicado por Carolina Salles
há 5 anos

Espanha punir zoofilia e brigas de galos e cachorros com penas de priso

Madri, 16 jan (EFE).- A Espanha punirá, pela primeira vez, "a exploração sexual" contra os animais (zoofilia) com uma pena de três meses a um ano de prisão, assim como os maus-tratos em espetáculos não autorizados, como as brigas de galos e cachorros, com prisão de seis meses a dois anos.

O parlamento espanhol debate nestes dias uma reforma do Código Penal e hoje o deputado do governante Partido Popular Leopoldo Barreda revelou estas medidas em um debate para aumentar a proteção aos animais no ordenamento jurídico do país.

A maioria dos grupos parlamentares espanhóis celebrou a introdução destas penas, que, além disso, castigarão o abandono quando a vida do animal estiver em risco e desabilitarão, de um a três anos, os maltratadores de animais para ter bichos de estimação.

Em relação com a zoofilia, será castigado quem "maltratar injustificadamente qualquer animal que não viva em estado selvagem, causando lesões que menosprezem gravemente sua saúde ou submetendo-lhe à exploração sexual", com penas de prisão de três meses a um ano.

Além disso, serão castigadas "as pessoas que organizarem combates de cachorros ou galos com a pena de prisão de seis meses a dois anos e inabilitação especial de 10 a 20 anos para quem for proprietário, possuidor ou ter a seu cuidado qualquer animal".

FONTE: https://br.noticias.yahoo.com/tubar%C3%B5es-arrastados-enchentes-austr%C3%A1lia-surgem-terra-firme-20110115-224913-620.html - EFE

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A pena ainda é muito branda, mas é um começo e a melhor parte é desestimular e punir a "exploração sexual" dos animais. continuar lendo

Exatamente, mas só a Espanha não estar mais entre o roteiro de zoofilia, já é uma excelente notícia. Parabéns a Espanha. continuar lendo

Agora só falta acabar com as touradas! continuar lendo

Parabéns povo da Espanha, ô inveja! continuar lendo

Carol, mais uma boa notícia para os defensores dos animais :) continuar lendo