Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

ONG é inundada com ofertas de ajuda para cão abandonado em estação

Animal foi largado com uma mala e história comoveu o mundo

Publicado por Carolina Salles
há 9 anos

ONG inundada com ofertas de ajuda para co abandonado em estao

Foto BBC

A Sociedade Escocesa de Prevenção à Crueldade contra Animais (SPCA, na sigla em inglês) foi "inundada" com ofertas de ajuda depois que um cachorro foi abandonado em um estação de trem com seus pertences em uma mala.

O macho Kai, resultado de cruzamento de shar-pei com outra raça, foi encontrado amarrado a uma grade do lado de fora da estação central de Ayr, no sudoeste da Escócia, na última sexta-feira.

A mala incluía o travesseiro do cachorro, um brinquedo, uma tigela de comida e ração.

"Mas, infelizmente, não havia nenhum bilhete explicando porque ele foi abandonado. Ele é um cachorro incrivelmente amigo, não entendo. Não vejo nada de negativo nele", disse o inspetor Stewart Taylor.

Kai foi deixado com seus pertences, mas não havia nenhum bilhete

É possível que a preocupação com uma doença que o cachorro tem nos olhos possa ter influenciado na decisão de abandoná-lo. Kai tem entre dois e três anos de idade.

O nome de Kai foi descoberto por meio do microchip que ele tem no corpo. O chip também permitiu que a SPCA localizasse o dono anterior do cachorro, mas ele disse que o vendeu em 2013 em um site de comprar online e não sabe quem comprou o cão.

Segundos as autoridades escocesas, o caso lance luz sobre o perigo de vender animais na internet.

Na Escócia, abandonar um animal é crime previsto em lei.

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-e-inundada-com-ofertas-de-ajuda-para-cao-abandonado-em-estacao/159752875

17 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa notícia, mas o que entristece é saber que o animal foi abandonado por apresentar uma doença nos olhos. Egoísmo! continuar lendo

E a solidariedade dos que respeitam todos que habitam no planeta Terra está falando mais alto. Ainda existe esperança! continuar lendo

Que bom que para um cretino existem inundações de gente de bem. continuar lendo

Que mais as ações de amor ao próximo, aconteçam sempre. Fazer o bem, não importa a quem, seja animal ou humano. continuar lendo