Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Virada Sustentável 2014 divulga sua programação

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Virada Sustentvel 2014 divulga sua programao

A quarta edição acontecerá de 28 a 31 de agosto com aproximadamente 700 atividades distribuídas por toda a cidade de São Paulo e terá mais de 100 organizações envolvidas nos quatro dias do evento.

São Paulo, 14 de agosto de 2014 – Nessa quinta-feira, 14, foi lançada a programação da 4ª edição da Virada Sustentável, no Centro de Cultura Judaica. Estiveram no encontro, o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, o secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Rubens Risek, além de patrocinadores, apoiadores, parceiros e representantes das principais atividades da programação – artistas plásticos, transformadores sociais, músicos, atores, recicladores, atores sociais engajados em solucionar as principais questões da cidade, além dos membros do Conselho Curador da Virada Sustentável.

A programação da 4ª Virada Sustentável pode ser conferida aqui.

No site oficial da Virada Sustentável é possível fazer buscar por diversos filtros, como data, atividade e tema, entre outros

Mais de 100 organizações com atuação em diferentes segmentos da sociedade participam da 4ª Virada Sustentável, entre elas estão: WWF Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, The Nature Conservancy (TNC), Instituto Akatu, Instituto Alana, Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes), Vá de Bike, Afroreggae, Centro Cultural São Paulo, Memorial da América Latina, Biblioteca de São Paulo, Página 22, Criaticidades, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Escola São Paulo, Centro Ruth Cardoso, Instituto Saúde e Sustentabilidade, MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), Matilha Cultural, Instituto Goethe, Ocupe a Batata, Movimento Boa Praça, Muda Coletivo, Urban Trash Art , Hortelões Urbanos,, Global Shapers, SampaPé, Senac, Sistema B, Brahma Kumaris, Mahabold, Casa Jaya, Instituto Mobilidade Verde, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Transportes, CET, Fábricas de Cultura, Sescoop e Imargem.

Serão quatro dias de imersão em temas como biodiversidade, cidadania, resíduos, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão ampla, positiva e inspiradora da sustentabilidade. A programação reúne centenas de atividades culturais, oficinas, rodas de conversas, apresentações musicais, exposições, bicicletadas e outras atividades lúdicas.

“A Virada Sustentável funciona, como um grande guarda-chuva de ações e conteúdos propostos por cada uma dessas organizações. Ao mesmo tempo em seu formato consolida um modelo colaborativo, coparticipativo, ele representa uma diversidade de visões e opiniões sobre o tema, o que é extremamente rico”, explica Mariana Amaral, cofundadora da Virada Sustentável.

A Virada Sustentável, que desde sua primeira edição conta com a participação de empresas e organizações do terceiro setor, este ano é apresentada pela Braskem, tem o apoio da AES Eletropaulo, Comgás, Tegma Logística, Oi Futuro, Kimberly Clark, Senac e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente; além das parcerias do Instituto Akatu, Instituto Alana, Lead Comunicação e BiGud; e os parceiros de mídia Catraca Livre, TV Globo e Rádios Eldorado e Estadão.

Sobre a Virada Sustentável

Com o objetivo de ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam voluntariamente e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma oportunidade para cidadãos se informarem sobre sustentabilidade e se engajarem no tema.

Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento e a mudança de comportamento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou. Reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas.

(Virada Sustentável)

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações145
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/virada-sustentavel-2014-divulga-sua-programacao/134379906

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)