Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Casa da Oficina Fred Navarro começa a ser demolida

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Casa da Oficina Fred Navarro comea a ser demolida

Foto: Edvaldo Santos

A demolição do imóvel é o primeiro passado para que a Associação construa dois prédios com apartamentos residenciai

Ainda sem autorização para o corte do guapuruvu - árvore centenária plantada em um terreno da Vila Imperial, em Rio Preto -, a Associação Redentora Residence começou, na tarde desta quinta-feira, 14, a demolir a casa onde funcionava a oficina cultural Fred Navarro.

A demolição do imóvel é o primeiro passado para que a Associação consiga seu objetivo: a construção de dois prédios com apartamentos residenciais. A Redentora Residence comprou o terreno em abril desse ano e desde então trava uma briga com moradores do bairro, Associação de Proteção à Cidadania de Rio Preto (APC) e a Justiça para derrubar o guapuruvu de 80 anos.

Até a tarde de quarta-feira, 13, a Associação não havia conseguido a autorização para corte da árvore. De acordo com o representante da associação que vai construir as torres, Gilson Bernardes, todos as informações estão sendo prestadas ao órgão. Ele atribui a demora na permissão a burocracia por parte da companhia.

“A cada hora eles pedem uma informação nova. Estamos fornecendo cada detalhe. Agora nos restas enfrentar a burocracia”, disse Bernardes. Segundo ele, assim que a autorização sair, o documento será anexado ao processo. “Estamos agindo conforme a lei. A Prefeitura já disse que está tudo certo. Só falta a Cetesb. É uma bela árvore, mas teremos de cortá-la”, disse.

Rede Social

O grupo “Amigos do Guapuruvu”, criado no Facebook para mobilizar a população contra o corte, vem ganhando força. Em três semanas, a página recebeu 900 apoiadores.

Na página, que ganhou o slogan “O Guapuruvu, símbolo de proteção das árvores de São José do Rio Preto”, os administradores tem postado fotos da ações como um abraço coletivo na planta e cartazes que foram instalados em frente ao local. Tudo para impedir a retirada da planta.

Também com esse objetivo a APC protocolo hoje requerimento na Prefeitura para que o prefeito Valdomiro Lopes interceda a favor da preservação da árvore.

Elton Rodrigues

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casa-da-oficina-fred-navarro-comeca-a-ser-demolida/133737063

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)