Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Dia Mundial do Meio Ambiente terá comemorações na praia

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Dia Mundial do Meio Ambiente ter comemoraes na praia

“Meio Ambiente: Eu cuido. E você?” esse é o lema que leva diversos órgãos às ruas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemorado na data de 05 de junho, entidades ligadas à preservação ambiental têm programação ao longo de toda a semana, culminando em evento no domingo (8), na orla da Ponta Verde, em Maceió.

Uma parceria entre órgãos estaduais, municipais, federais e representantes da sociedade civil organizada e iniciativa privada, promove uma semana intensa de atividades. Na terça-feira (3), o Instituto do Meio Ambiente realiza um passeio especial de seu barco-escola, com a presença do oceanógrafo e ambientalista francês, Jean-Michel Custeau, como parte integrante de sua programação do Mês do Meio ambiente.

Já no dia 05, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), realiza uma oficina de artes com material reciclável e plantio de mudas com os alunos da Escola Nosso Lar, na praça Ciro Acioly, das 8h30 às 12h. À noite, o IMA entrega o Prêmio Destaque Ambiental, para pessoas que contribuiram de forma significativa pela preservação do meio ambiente em Alagoas.

No domingo (8), a comemoração começa cedo com a largada do Passeio Ciclístico do IMA, cuja concentração começa às 8h no Pontal da Barra e termina no Alagoinhas, na praia de Pajuçara. Logo em frente, ainda na Avenida Sílvio Vianna, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos encabeça a organização de evento com diversas atividades lúdicas e educativas com foco na preservação ambiental.

Fonte: ASCOM/Semarh - http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=202410

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-mundial-do-meio-ambiente-tera-comemoracoes-na-praia/121340121

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)