Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Homem é condenado por manter carvoaria sem licença ambiental

Segundo decisão judicial, ele terá que recuperar áreas degradadas. Propriedade rural fica em Ribas do Rio Pardo

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Um homem foi condenado por exercer ilegalmente atividades de carvoaria em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), o suspeito terá que elaborar projeto de recuperação de áreas degradadas no prazo de um ano, plantar 600 mudas de espécie nativa ou pagar indenização ambiental no valor de 15 salários mínimos.

Segundo divulgado pelo TJ/MS, o Ministério Público Estadual (MPE) relata que o suspeito é proprietário de uma chácara na cidade e exercia atividades de carvoaria sem licença ambiental.

Ainda conforme informado pelo MPE à Justiça, peritos encontraram na propriedade rural cinco fornos e resíduos de pínus, espécie de pinheiro.

À Justiça, segundo o TJ/MS, o réu alega que após a conclusão dos fornos desistiu de abrir efetivamente a carvoaria e que eles não foram utilizados.

O juiz responsável pela condenação, Marcelo Guimarães Marques, de Ribas de Rio Pardo, disse, na decisão, que apesar do suspeito afirmar não ter utilizado os fornos para fins comerciais, não provou a alegação e que os danos ambientais foram comprovados pela perícia, que verificou também que a carvoaria já foi fechada.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/05/homemecondenado-por-manter-carvoaria-sem-li...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações285
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-por-manter-carvoaria-sem-licenca-ambiental/118688627

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Jurisprudênciahá 8 anos

Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX10197228001 MG

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)