Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Projeto ambiental desperta crianças para benefício de garrafas pet

Coleta de garrafas desperta consciência ambiental em crianças. Dinheiro arrecadado será usado em ações de Unidades de Educação.

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Crianas coletam PET Foto ReproduoTV Tapajs

Crianças e professores da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, iniciaram nesta segunda-feira (14) um trabalho de conscientização ambiental com a coleta de garrafas pet que poderão ser vendidas a empresas de reciclagem ou mesmo repassadas a projetos que trabalham o reaproveitamento desses produtos em artesanato.

De acordo com a coordenadora da Umei, Ana Amélia, a iniciativa vai gerar renda para a manutenção das atividades da unidade educacional, que atende crianças de 5 e 6 anos de idade. “Vamos vender o material arrecadado a uma empresa que faz a reciclagem e o dinheiro será investido em gastos com equipamentos usados no serviço com as nossas crianças”, ressaltou.

A iniciativa despertou o interesse das crianças, que arrecadaram em casa e com vizinhos as primeiras garrafas do posto de coleta permanente instalado na unidade de educação infantil. “A gente mostra que esses produtos são recicláveis e não podem ser jogado nas ruas e elas [crianças] acabam envolvendo as famílias na ação e ficam animadas com o resultado do trabalho, o que mostra que já despertam uma consciência ambiental”, enfatizou a educadora Siena Carvalho.

Com a instalação do posto permanente, a coordenação da escola e a empresa parceira no projeto esperam também envolver a comunidade porque o depósito das garrafas pode ser feito em um espaço que estará sempre à disposição dos moradores. “E ao invés de lançarem esses produtos no lixo e poluírem o meio ambiente, todos vão estar também ajudando na manutenção do espaço que cuida e educa as crianças do bairro. A gente está dando uma oportunidade para a população contribuir sem meter a mão no bolso”, destacou Eduardo Lima, gerente de operação da empresa parceira.

Foto: Reprodução/TV Tapajós

Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/04/projeto-ambiental-envolve-criancas-em-santare...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações625
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-ambiental-desperta-criancas-para-beneficio-de-garrafas-pet/116374354

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito legal esta iniciativa. Parabéns as pessoas que tiveram esta ideia. Educação ambiental é muito importante para o futuro. continuar lendo