Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Comunidade pode adquirir alimentos orgânicos e participar de visita monitorada no 'Chico Mendes'

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Neste sábado (8), além de adquirir alimentos orgânicos na Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica no Parque Natural "Chico Mendes", que ocorre das 9h às 13h, pessoas de todas as idades poderão participar gratuitamente de uma visita monitorada no parque ecológico. Os interessados deverão comparecer ao local das 8h às 8h30.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atividade de Educação Ambiental terá como tema "Biodiversidade da Flora".

Durante a atividade, que terá como principal roteiro a Trilha do Chico, o Viveiro de mudas e o Meliponário EducAbelha, a comunidade terá a oportunidade de aprender sobre as diferentes espécies de vegetais, sua importância ecológica e econômica, além de conhecer os espaços educativos e apreciar a fauna do local.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a visita monitorada pode ser agendada por escolas ou grupos organizados dentro de três diferentes roteiros: "Conservação Ambiental e importância dos vegetais", "Crimes ambientais e o Bioma Cerrado", "A vida em comunidades e as sociedades".

Mais informações e agendamento pelo telefone (15) 3228.1256 ou pelo e-mail educachicomendes@gmail.com. O "Chico Mendes" está localizado na avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.

Sobre a Feira de Orgânicos

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores locais e da região.

Na feira, a população pode encontrar 81 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos in natura certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação, de sete produtores da região de Sorocaba (Araçoiaba da Serra, Itapetininga, Ibiúna, Iperó e Piedade).

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba - http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/comunidade-pode-adquirir-alimentos-organicoseparticipar-d...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comunidade-pode-adquirir-alimentos-organicos-e-participar-de-visita-monitorada-no-chico-mendes/113785460

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)