Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Projeto investe em preservação do meio ambiente no Nordeste

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

De acordo com um estudo do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Nordeste recebe 30% dos turistas do Brasil pela diversidade de atrações. Segundo a pesquisa, as atividades relacionadas ao turismo representam 9,8% do PIB da região, um faturamento de R$ 42,7 milhões por ano. Parte deste resultado é fruto das recentes ações realizadas por meio do projeto Toyota APA Costa dos Corais, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, que investe na região com o fornecimento de equipamentos adequados, melhorias na infraestrutura, capacitação profissional, além da garantia de continuidade das atividades pelos próximos 10 anos por meio da criação de um fundo de perpetuidade.

O projeto visa à conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais, preservação do habitat. Dessa forma, atividades econômicas regradas como o passeio de observação do peixe-boi marinho, o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil, têm favorecido a conservação do meio ambiente e também tornado autossustentáveis as comunidades, que perceberam o potencial turístico da região considerada uma das mais belas do Brasil.

“O turismo de observação do peixe-boi é um dos maiores geradores de renda nos dois municípios. Muitas pessoas trabalham no turismo de observação enquanto outras conseguem ter renda indiretamente, trabalhando com o artesanato. O nosso principal objetivo é tornar as comunidades econômica e socialmente sustentáveis e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação desse importante bioma”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-investe-em-preservacao-do-meio-ambiente-no-nordeste/112351743

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)