Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Arremesso de Celular de Foz de Iguaçu na National Geographic

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

O já tradicional Torneio de Arremesse de Celular de Foz do Iguaçu chega a sua 7ª edição em 2014. O campeonato cresceu, ganhou mais adeptos a cada ano (500 no ano passado) e fez o evento chegar às páginas da revista National Geographic.

Sob o título "Tecnologia que vira sucata", a matéria destaca que, entre os países emergentes, o Brasil é o campeão mundial em produção de lixo eletrônico - "e o problema não parece perto de acabar", ressaltam.

"Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), só no primeiro semestre de 2013, foram vendidos no país 10,4 milhões de unidades de computadores desktop, notebook e tablet (...) Segundo dados do Programa Ambiental das Nações Unidas, produzimos, em média, meio quilo por pessoa/ano, seguidos de perto por México e Senegal. Na cidade de São Paulo, segundo estudo de Ângela Cássia Rodrigues, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), estima-se que todos os anos sejam enviados ao lixo por volta de 3.400 toneladas de equipamentos eletroeletrônicos em retenção (Eeer)".

O Torneio, como bem lembra a revista, é uma forma de coletar aparelhos antigos - mais de 300 em 2013 - para serem enviados à reciclagem

Fonte: Letícia Lichacovski / Clickfoz - http://www.clickfozdoiguacu.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arremesso-de-celular-de-foz-de-iguacu-na-national-geographic/112343677

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)