Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Meio Ambiente fiscaliza velocidade de embarcações

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga vai realizar fiscalização quanto à velocidade das embarcações que circulam pelo Canal de Bertioga. A ação acontece no final de semana, inclusive no feriado desta sexta-feira (15).

Os guardas ambientais estarão munidos de equipamento que mede a velocidade das embarcações, fazendo valer o convênio firmado com a Marinha, pelo qual a municipalidade fiscaliza e informa à Capitania dos Portos, em caso de abuso por parte dos proprietários de embarcações.

O excesso de velocidade das embarcações, além de interferir na segurança, provoca marolas, isto é, ondas que se formam na superfície da água, que prejudicam a vegetação das margens, podendo interferir em ecossistemas importantes, como o mangue.

A ao acontece no final de semana inclusive no feriado desta sexta-feira 15 Foto DivulgapPMB

A ação acontece no final de semana, inclusive no feriado desta sexta-feira (15) (Foto: Divulgaçãp/PMB)

Vale ressaltar que a velocidade máxima no Canal de Bertioga e nos rios é de oito nós. Já fora de fundiadores (área de manobra para atracação) e em garagens náuticas é de dois nós.

As denúncias sobre excesso de velocidade de embarcações podem ser feitas pelo telefone da Diretoria de Operações Ambientais (DOA): 3317-7073

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações263
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente-fiscaliza-velocidade-de-embarcacoes/112110009

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)