Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Centro Escola Mangue capacita condutores de turismo ecológico

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre as condições ambientais dos estuários e mangues, o Centro Escola Mangue desenvolve sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10) um curso de capacitação para condutores de turismo ecológico. A iniciativa põe o tema ambiental em debate, relacionando-o com a criação de roteiros turísticos em Pernambuco.

A capacitação segue a metodologia adotada pelo IBAMA para as ações de Educação Ambiental e Turismo Sustentável, cujos enfoques são a participação, interdisciplinaridade, reconhecimento da pluralidade e diversidade cultural. "Estamos adotando esta metodologia para priorizar o diálogo nas relações e no conhecimento das potencialidades locais. Nosso estado é extremamente rico em fauna, flora e manifestações culturais, por isso esperamos desenvolver estratégias de ação para a prática de um turismo sustentável", afirma Luciana da Silva, coordenadora da Escola Mangue.

Com essa atividade, pretende-se viabilizar a implantação de trilhas ecológicas nos estuários dos rios Una, Ipojuca e Goiana, como uma alternativa para a geração de emprego e renda, além de conciliar a conservação ambiental e o exercício da cidadania. O roteiro inclui uma ida à Carne de Vaca, em Goiana, no Litoral Norte, e trilhas no Cabo de Santo Agostinho e em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul.

O intensivo é uma ação integrante do projeto Água também é mar, que faz parte do Programa Petrobras Ambiental. A entrega de certificados será realizada no domingo, quando os participantes navegarão pelo Rio Capibaribe em um catamarã com capacidade para 50 pessoas.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-escola-mangue-capacita-condutores-de-turismo-ecologico/112084573

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)