Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Inea aprova projeto de duas novas unidades de conservação

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Em breve Mangaratiba contará com mais duas Unidades de Conservação Ambiental. Isso porque a secretaria de Meio Ambiente aprovou, sexta-feira, junto à Câmara de Compensação da Secretaria de Estado do Ambiente, a verba para a implantação das duas unidades de conservação municipais.

Parque do Sahy e APA Guaíba e Guaibinha serão contemplados. O município conta atualmente com a Área de Preservação Ambiental – APA Mangaratiba e o Parque Estadual Cunhambebe. O município agora inicia a elaboração do plano de manejo.

O projeto foi apresentado no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e contempla todo suporte para implantação das unidades, incluindo estudos, equipamentos, embarcação, veículo e capacitação, entre outros.

A proposta foi apresentada pela secretária da pasta Natacha Kede e pelo superintendente de Meio Ambiente, Leonardo Machado. “São duas unidades que não estão sobrepostas às existentes. Preservar o ecossistema local e estimular as atividades de educação ambiental para as comunidades do entorno é fundamental para nossa sustentabilidade”, disse Leonardo, acrescentando ainda que as UCs terão fiscalização constante assim que implantadas.

Além da preservação das áreas contempladas pelas unidades este projeto amplia o repasse municipal de ICMS Verde, o que gera investimento municipal em toda área ambiental da cidade, além de fortalecer novas rotas para implementar o turismo sustentável.


Fonte: http://www.avozdacidade.com

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações298
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inea-aprova-projeto-de-duas-novas-unidades-de-conservacao/112077711

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)