jusbrasil.com.br
24 de Agosto de 2019

Inea aprova projeto de duas novas unidades de conservação

Carolina Salles, Advogado
Publicado por Carolina Salles
há 6 anos

Em breve Mangaratiba contará com mais duas Unidades de Conservação Ambiental. Isso porque a secretaria de Meio Ambiente aprovou, sexta-feira, junto à Câmara de Compensação da Secretaria de Estado do Ambiente, a verba para a implantação das duas unidades de conservação municipais.

Parque do Sahy e APA Guaíba e Guaibinha serão contemplados. O município conta atualmente com a Área de Preservação Ambiental – APA Mangaratiba e o Parque Estadual Cunhambebe. O município agora inicia a elaboração do plano de manejo.

O projeto foi apresentado no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e contempla todo suporte para implantação das unidades, incluindo estudos, equipamentos, embarcação, veículo e capacitação, entre outros.

A proposta foi apresentada pela secretária da pasta Natacha Kede e pelo superintendente de Meio Ambiente, Leonardo Machado. “São duas unidades que não estão sobrepostas às existentes. Preservar o ecossistema local e estimular as atividades de educação ambiental para as comunidades do entorno é fundamental para nossa sustentabilidade”, disse Leonardo, acrescentando ainda que as UCs terão fiscalização constante assim que implantadas.

Além da preservação das áreas contempladas pelas unidades este projeto amplia o repasse municipal de ICMS Verde, o que gera investimento municipal em toda área ambiental da cidade, além de fortalecer novas rotas para implementar o turismo sustentável.


Fonte: http://www.avozdacidade.com

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)