Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Audiência apresenta relatório sobre impacto ambiental de projeto de irrigação

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apresenta na próxima sexta-feira o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto de irrigação do Pontal- área norte. O evento será realizado pela manhã, no Centro Cultural Dom Bosco, no centro de Petrolina.

Apresentado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), o projeto, localizado no extremo oeste do Estado de Pernambuco, na zona rural do município de Petrolina, prevê o aproveitamento da potencialidade agrícola dos solos dessa região através da irrigação e desta forma, permitir sustentação ao processo de desenvolvimento da agropecuária nessa região e, através dela, a geração de renda e emprego na localidade.

O encontro vai detalhar as etapas de avaliação do impacto ao ambiente do empreendimento. Entre estas fases, estão inseridas avaliações quanto à outorga e ao gerenciamento de recursos hídricos e de resíduos sólidos, geração de resíduos de construção civil além de poluição atmosférica e controle de poluição inclusive, a sonora.

O Projeto Pontal Norte corresponde a Área Norte do Projeto Pontal que inclui, também, uma área sul denominada Projeto Pontal Sul. Os projetos prevêem o desenvolvimento hidro- agrícola da região onde se inserem a partir do emprego da irrigação.

O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Pontal Norte encontra-se à disposição para consulta no portal da Agência Estadual de Meio Ambiente através do endereço www.cprh.pe.gov.br

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações227
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-apresenta-relatorio-sobre-impacto-ambiental-de-projeto-de-irrigacao/112073359

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)