Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Polícia flagra descarte de entulho em estrada rural de Ribeirão Preto

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

A Polícia Militar Ambiental de Ribeirão Preto autuou em flagrante uma empresa de locação de caçambas por fazer descarte irregular de entulho em uma estrada rural que margeia a rodovia Anhanguera. Dois caminhões e uma esteira contendo resíduos sólidos foram apreendidos.

Segundo o tenente Diogo Araújo, responsável pelo encaminhamento da ocorrência, a empresa Limpex teria sido contratada para fazer o transporte desta matéria-prima, utilizada para a pavimentação de parte da vicinal, em um ponto de acesso a um sítio particular.

“Caso fosse apenas material de construção civil, como terra, concreto e tijolos, por exemplo, estaria dentro da lei, visto que são classificados como entulho para obras. Porém, constatamos a presença de outros tipos de lixo, tais como papeis, madeira, gesso, ferro e plástico”, explicou Araújo.

A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia e notificou ambos, proprietário do terreno e empresa.

“Agora, com base nas leis ambientais, multamos os responsáveis em R$ 5 mil para cada veículo apreendido, o que dá um total de R$ 15 mil neste caso”, confirmou o tenente.

Dono do sítio, o protético Fabiano Ignácio, de 43 anos, mostrou a nota fiscal que comprova apenas a compra do material de construção civil. O engenheiro ambiental Renan Tebaldi, que atua no setor de licenciamentos da empresa, confirmou que o material era transportado pela Limpex, mas negou que o descarte tenha sido feito de má-fé. A empresa vai recorrer. “Sempre que fazemos a separação dessa matéria-prima, algo diferente acaba passando. Porém, fazemos uma triagem do entulho no local para levarmos de volta aquilo que não fosse usado”.

Segundo o tenente Diogo, isso também é irregular. “Toda triagem deve ser feita na sede da própria empresa, pois é necessária uma autorização da prefeitura para fazer a separação de material em área pública”.

Fonte: www.jornalacidade.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações482
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-flagra-descarte-de-entulho-em-estrada-rural-de-ribeirao-preto/112011846

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)