Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Embargo da demolição do Edifício Caiçara nas mãos da Justiça

Publicado por Carolina Salles
há 11 anos

A demolição de parte do Edifício Caiçara, na última sexta-feira, no Pina, Zona Sul do Recife, provocou um protesto na manhã deste domingo. Um grupo de pessoas se concentrou em frente ao imóvel para chamar a atenção da população e evitar que o restante da edificação seja destruída. Nesta segunda-feira, o promotor de Meio Ambiente e Patrimônio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ricardo Coelho, deve receber da Justiça a resposta da ação cautelar que pede o embargo judicial da demolição, além da aplicação de multa de R$ 50 milhões para a Construtora Rio Ave, responsável pela demolição.

O Caiçara passava por um processo de tombamento desde 2011 e estava sob a proteção do Estado. A derrubada do prédio caracteriza crime contra o patrimônio cultural, segundo o Ministério Público de Pernambuco. Cerca de trinta pessoas estiveram neste domingo no protesto, denominado Ocupe Caiçara. Elas pediram que a parte derrubada do imóvel seja reconstruída.

“Com certeza é possível reerguer tudo que foi para o chão”, afirmou a arquiteta Nani Azevedo. “Foi derrubada a metade, então é possível levantar tudo”, disse. Muita gente que passava pela Avenida Boa Viagem parou para acompanhar o protesto.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações169
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/embargo-da-demolicao-do-edificio-caicara-nas-maos-da-justica/111913872

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)