Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Liminar obriga Capital a recolher e abrigar cães ferozes abandonados

A multa para descumprimento da ação é de R$ 5 mil

Publicado por Carolina Salles
há 9 anos

Por Mateus Ferraz

Liminar obriga Capital a recolher e abrigar ces ferozes abandonados

Não há abrigo específico para cães ferozes na Capital Foto: Cesar Lopes / Especial

A liminar já havia sido concedida em primeira instância. No entanto, como aprefeitura de Porto Alegre e o Estado recorreram, o tema foi apreciado peloTribunal de Justiça gaúcho, que manteve a decisão. Os executivos municipal e estadual são responsáveis pelo recolhimento de cachorros ferozes. No entanto, o abrigo dos animais é competência da Administração do município. A multa em caso de descumprimento é de R$ 5 mil.

Neste momento, segundo a Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), o recolhimento é realizado. Os animais são abrigados na Unidade de Medicina Veterinária (UMV) no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da Capital. No entanto, o órgão teme que a decisão incentive donos a descartarem cachorros para, posteriormente, solicitar o recolhimento.

A decisão da Justiça ainda determina que tanto a prefeitura quanto o Estado devem divulgar os números para que a população possa ligar solicitando o recolhimento de cães agressivos. Os contatos podem ser feitos nos fones 156 ou 190.

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações193
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-obriga-capital-a-recolher-e-abrigar-caes-ferozes-abandonados/162943728

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Todo o animal merece abrigo e proteção do Estado. continuar lendo