Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Árvore que virou foto roda o mundo e provoca indignação

Publicado por Carolina Salles
há 9 anos

rvore que virou foto roda o mundo e provoca indignao

No lugar da árvore arrancada, um outdoor com a foto de uma criança abraçando o tronco

Por Bruno Ferro e Victor Augusto

A polêmica da árvore que foi derrubada na avenida Alberto Andaló e, em seguida, substituída por um outdoor com uma criança abraçando um tronco, ganhou o mundo. Uma montagem, que mostra a sequência da árvore sendo cortada e o outdoor em homenagem justamente ao Dia da Árvore, foi parar em dezenas de páginas da rede social Facebook no Exterior.

Até ontem, a imagem havia recebido 925 mil curtidas, 153 mil compartilhamentos e 16 mil comentários. O site americano 9gag foi o responsável por divulgar a montagem acompanhada por uma legenda em inglês: "The tree is cut down to open space for outdoor signs of a kid hugging a tree", que significa "A árvore é cortada para abrir espaço para um outdoor de uma criança abraçando uma árvore".

A postagem vem acompanhada ainda da seguinte frase: "Hipocrisia nível: humanidade." Nos comentários há outras frases reprovando a atitude. "Eu sou o único que acha que há espaço suficiente para a árvore e o outdoor?" , escreveu um internauta. "Pessoas cortam árvores e depois escrevem 'salvem as árvores'", publicou outra pessoa.

Países

Foram postados comentários de internautas que, nos seus perfis, se identificam como moradores dos Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, Indonésia, Bulgária, Paquistão, Bélgica, entre outros. Um dos comentários, em perfil com foto do ator Morgan Freeman, na página do site 9gag, afirma: "Faith in humanity annihilated" (A fé na humanidade aniquilada). A sequência de imagens foi parar na Internet desde que foi registrada pelo analista de sistemas rio-pretense Rubens Takahashi e divulgada no perfil da banda Dubatak, do Rio de Janeiro.

A árvore é da espécie conhecida como "farinha seca". A retirada da árvore foi realizada no mês de stembro e chegou ao site americano depois de "rodar" o Brasil. A postagem da banda carioca Dubatak rendeu até ontem 38.977 compartilhamentos, 25.926 curtidas e 1.204 comentários. A maior parte das pessoas que comentaram no perfil da banda criticaram a ação. "Humanos única especie que destrói árvores para fabricarem papel, e depois compram para protestar escrevendo em cartazes"salvem as arvore"", é um dos comentários postados.

Em outro post uma internauta escreveu a seguinte frase: "Derrubar uma baita árvore dessa para usar o terreno para outdoors é um retrocesso... Árvore é vida, outdoor é poluição visual, e totalmente desnecessário! Triste". Ao Diário, o gerente comercial da Interdoor, Jefferson Rozani, empresa responsável pelas placas de publicidade do local, disse que tudo foi um mal entendido. Segundo ele, a árvore não foi retirada para abrir mais espaço. Ela já estaria condenada e poderia cair a qualquer momento. A empresa se comprometeu a plantar 25 árvores e espera pela decisão da Polícia Ambiental e da Prefeitura sobre o local.

De acordo com a assessoria da Unimed, que contratou a publicidade, a empresa vai adicionar 25 árvores às 930 que já seriam plantadas como parte da ação de reversão de CO2. Um calendário de plantio será montado junto com a Prefeitura até o fim do ano.

rvore que virou foto roda o mundo e provoca indignao

"Essa árvore foi cortada para dar espaço a um outdoor com uma criança abraçando uma árvore", diz a mensagem em inglês, compartilhada na rede

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1056
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/arvore-que-virou-foto-roda-o-mundo-e-provoca-indignacao/147636221

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)