Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Coração do Cristo Redentor vai ficar verde pelo meio ambiente

Monumento terá iluminação especial para campanha

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Rio - Com um grande coração verde projetado no Cristo Redentor, o Rio vai abraçar partir de quinta-feira, junto com mais de mil outras cidades ao redor do mundo, uma mobilização global pela energia limpa. No mesmo dia, uma sessão de cinema ao ar livre em Ipanema convidará os cariocas para uma passeata na manhã de 21 de setembro, que ocorrerá simultaneamente em outras metrópoles como Nova York, Berlim, Paris e Londres.

Símbolo da campanha, o coração vai palpitar no peito do Cristo, junto a frases em prol do meio ambiente em cinco idiomas. Artistas como Caetano Veloso, Dira Paes, o ator Sérgio Marone e o cineasta Fernando Meirelles emprestaram suas imagens para a campanha que começa hoje em metrôs, ônibus e meios de comunicação. “No começo, todas as grandes mudanças parecem impossíveis, até que o povo sai às ruas. Vamos celebrar o futuro, vamos celebrar o Rio caminhando pelo clima”, disse Caetano Veloso.

Ativista da comunidade online idealizadora da campanha, a Avaaz, Nana Queiroz explicou o objetivo da ação. “O Cristo é um símbolo internacional e nada melhor do que ele para ajudar a unir a humanidade em prol de uma causa que definirá como vamos viver no futuro”, disse a ativista.

Além do coração, será projetada no monumento uma máscara de gás representando os perigos da poluição. Na Praia de Copacabana, uma escultura do Cristo Redentor na areia recebe até o dia 22 recados de pessoas para as futuras gerações, que a Avaaz pretende revelar em 2050. “Sabemos que só reverteremos essa rota de auto-destruição se levarmos milhares de pessoas às ruas”, afirmou Michael Freitas Mohallem, diretor de campanhas da Avaaz.

FONTE

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações147
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coracao-do-cristo-redentor-vai-ficar-verde-pelo-meio-ambiente/140019658

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)