Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

MPE pede condenação de empresa por dano ambiental em Salinas, PA

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Uma ação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) pede a condenação de uma empresa por dano ambiental em uma área de interesse ecológico e turístico, localizada em Salinópolis, no nordeste do estado. Segundo a 2ª Promotoria de Justiça do município, os danos ambientais causados pelo Loteamento Urbano Valle do Sal devem ser reparados.

Ainda de acordo com a Ação Civil Pública (ACP), o empreendimento não possui licenciamento. A Promotoria de Salinópolis ingressou cumulativamente, com pedido de instauração para apuração da responsabilidade penal da empresa responsável pelo loteamento irregular.

"Esta ACP foi a segunda ajuizada contra a empresa responsável pela instalação e infraestrutura do referido loteamento, situado na Rodovia PA-444, Km 6, estrada que dá acesso à praia do Atalaia, em virtude de Auto de Infração Ambiental lavrado pela Secretaria de estado de Meio Ambiente do Estado do Pará (SEMA)”, disse o promotor de Justiça Amarildo Guerra.

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/para/16072014-172257-mpe-pede-condenacao-de-empresa-por-da...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações93
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-pede-condenacao-de-empresa-por-dano-ambiental-em-salinas-pa/127811849

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Carolina, pena que a multa nestes casos ainda está sendo muito pequena. Somente começarão a respeitar mais "nosso planeta" após a aplicação de pesados valores aos bolsos dos infratores. Segundo Werbach (2010), o sucesso da organização depende de sua capacidade em inovar e buscar meios alternativos para sanar os problemas globais, além de atender às necessidades humanas no cenário. E não trazer mais problemas ao planeta. continuar lendo