Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Edital convoca empresas para doar créditos de carbono na Copa do Mundo

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Edital convoca empresas para doar crditos de carbono na Copa do Mundo

Com a Copa do Mundo de Futebol cada vez mais próxima, o Governo Federal passou a buscar empresas que desejam doar créditos de carbono durante o evento. A iniciativa tem como objetivo compensar os gases emitidos pelas atividades do torneio.

A chamada pública para as empresas interessadas na doação de créditos de carbono foi feita pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), no Diário Oficial da União da terça-feira (15).

O edital ficará aberto até 18 de julho e terá como prioridade alcançar companhias detentoras de Reduções Certificadas de Emissões (RCEs) de projetos brasileiros do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). Como recompensa, todas as empresas que aderirem à chamada receberão o selo de sustentabilidade “Baixo Carbono”. O diferencial do edital é que a iniciativa não envolve compensações financeiras.

Como contrapartida, os nomes das instituições serão veiculados nos relatórios de gestão e resultados do projetos e serão publicados em listagem organizada pelo poder público como doadores oficiais de créditos de carbono da Copa do Mundo de 2014. O edital se baseia em estratégia semelhante adotada na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Em Mato Grosso, a Arena Pantanal foi considerada a obra mais sustentável para o evento. Durante toda a formulação do projeto as preocupações centrais recaíram sob as questões ambientais. Porém, mesmo com a perspectiva ambiental já sendo prioridade no estado, a doação de créditos de carbono também será contabilizada para Mato Grosso.

Fonte: Olhar Direto - http://www.cenariomt.com.br/noticia/354702/edital-convoca-empresas-para-doar-creditos-de-carbono-na-...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-convoca-empresas-para-doar-creditos-de-carbono-na-copa-do-mundo/116713532

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)