Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Área de ocupação irregular é fiscalizada em Chapada dos Guimarães

A área invadida, denominada comunidade “Por do Sol”, está localizada na entrada do Distrito de Água Fria. A Polícia Civil apura crimes de grilagem de terra e danos ambientais

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Uma fiscalização conjunta foi realizada no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) em uma área de ocupação irregular, onde já ocorreram neste ano um homicídio e uma tentativa de homicídio motivada pela disputa de lotes. Parte da área invadida, ainda sem dimensão do tamanho, pertence ao município e outra a união.

A fiscalização para constatar danos ambientais e prevenir a ocorrências de crimes foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Gerência de Operações Aérea (GOA) com helicóptero da Companhia Integrada de Operações Aéreas (CIOPaer), Delegacia do Meio Ambiente (Dema), fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Instituto Chico Mendes.

A área invadida, denominada comunidade “Por do Sol”, está localizada na entrada do Distrito de Água Fria. De acordo com o delegado de Chapada, Bruno Lima Barcellos, na localidade a Polícia Civil apura crimes de grilagem de terra e danos ambientais. “São muitos lotes. Alguns com famílias humildes morando e outros sem moradia na posse de pessoas que moram em Cuiabá e até servidores públicos”, disse o delegado.

Conforme o delegado, na averiguação foram constatados ligações clandestinas de água e energia elétrica e informado as empresas concessionárias. “Nossa ação foi para evitar novas práticas criminosas na região ocupada irregularmente há mais de 1 ano”, concluiu o delegado.

Um dos líderes da associação, conhecido por “Bras”, está preso por tentativa de homicídio ocorrida há pouco mais de um mês, por conta da disputa de terra. O laudo dos danos ambientais na região será feito pela Sema.

Fonte: http://www.expressomt.com.br/matogrosso/rea-de-ocupacao-irregularefiscalizada-em-chapada-dos-guima...


  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/area-de-ocupacao-irregular-e-fiscalizada-em-chapada-dos-guimaraes/116169885

Informações relacionadas

MPE recomenda que Ginco suspenda Florais de Chapada

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)