Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ativista do RS que foi presa na Rússia faz ensaio nu para revista

Bióloga de 32 anos posou para o fotógrafo André Sanseveriano. Na edição de março, uma foto da gaúcha de biquíni já havia sido publicada

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

O ensaio nu da ativista Ana Paula Maciel será publicado na edição de abril da revista masculina Playboy. A ambientalista ficou conhecida por ter sido presa na Rússia com outras 29 pessoas após um protesto no Ártico em um navio do Greenpeace. A gaúcha de 32 anos posou para o fotógrafo André Sanseveriano. De acordo com ele, que também é amigo da bióloga, o contrato já havia sido assinado no final do mês de março.

Na edição de março, uma foto da gaúcha de biquíni já havia sido publicada na revista. Na ocasião, o ensaio foi realizado em Maringá, no Paraná.

Ana Paula Maciel para Playboy Foto Andr SanseverianoPlayboy

Ana Paula Maciel posou para a Playboy de abril (Foto: André Sanseveriano/Playboy)

Após uma reunião em São Paulo no dia 14 de março, a ativista estava otimista com o fechamento do contrato. Ela quer usar o cachê para construir um santuário para animais. "Acho que a mensagem que eu gostaria de passar ficou bem clara [na revista], representou bastante o que eu já vivi mundo afora e pelo que eu estou lutando”, reforçou Ana Paula.

A ativista ficou presa na Rússia durante pouco mais de dois meses ao lado de outros membros do Greenpeace após um protesto no Ártico. Da ONG, só recebeu a orientação de deixar claro que se tratava de um projeto pessoal e não da organização.

No dia 19 de setembro, 28 ativistas e dois jornalistas que acompanhavam o grupo foram presos após membros da organização ambiental tentarem escalar uma plataforma da Gazprom para protestar contra a exploração de petróleo do Ártico. Eles foram surpreendidos pela polícia russa, que prendeu toda a tripulação do navio Arctic Sunrise. A embarcação também foi apreendida.

O grupo permaneceu detido durante dois meses, primeiro sob a acusação de pirataria e, em seguida, sob a acusação de vandalismo. Em novembro, eles receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. Desde então, estavam livres na cidade de São Petersburgo, mas sem poder deixar o país. Todos os ativistas já foram soltos.

Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/ativista-do-rs-que-foi-presa-na-russia-faz-...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações621
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativista-do-rs-que-foi-presa-na-russia-faz-ensaio-nu-para-revista/115110496

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A pergunta que se pode fazer, até que ponto é mero exibicionismo toda a ação desta moça!
Ligeirinho foi fazer uma seção de fotos peladas na PlayBoy que podemos dizer não ser um grande propagandistas de eventos ambientais! continuar lendo