Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

'É bastante provável', diz ativista do Greenpeace sobre ensaio nu

Após aparecer de biquíni em revista, Ana Paula Maciel negocia contrato

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Uma semana após aparecer de biquíni na edição de março da Playboy, a bióloga Ana Paula Maciel, 32 anos, diz estar satisfeita com o resultado e com a repercussão sobre a foto. Ela negocia com os diretores da revista um possível contrato para que um ensaio nu seja confirmado. Após uma reunião em São Paulo na última sexta-feira (14), a ativista crê em um acordo, mas ainda sem prazo para definição.

“É bastante provável que vá acontecer o ensaio nu. Estamos conversando sobre a assinatura de um possível contrato, sobre cachê e as condições das fotos. Eles [diretores da Playboy] têm sido superacessíveis. Estamos tentando entrar em um acordo”, sintetizou a ambientalista em entrevista ao G1 nesta segunda (17).

A ativista do Greenpeace ficou presa por cerca de dois meses na Rússia, após um protesto no Ártico. O possível cachê, segundo a gaúcha, seria usado para financiar a construção de um santuário para animais. “Acho que a mensagem que eu gostaria de passar ficou bem clara [na revista], representou bastante o que eu já vivi mundo afora e pelo que eu estou lutando”, reforçou Ana Paula.

Com a agenda cheia e a rotina um pouco alterada nos últimos dias, Ana Paula afirma ter recebido elogios das pessoas nas ruas. Críticas existem, mas que, segundo ela, não a abalam. “Nas minhas mídias sociais eu não tenho tido repercussão negativa. As pessoas que não concordam com a minha atitude, por algum motivo, não chegam direto a mim”, pondera.

Ana Paula diz ainda que precisa procurar pelas críticas e, quando lê algum comentário negativo, fica "admirada com a criatividade das pessoas e um pouco perplexa com a falta de respeito e a ignorância das pessoas”. Apesar disso, a ativista diz que procura encarar os comentários com humor. “Geralmente dou risada. São críticas tão descabidas, às vezes, e injustas. O que podemos fazer? O que seria do verde se não existisse o amarelo?”, brinca.

Ana Paula permaneceu presa na Rússia durante dois meses ao lado de outros membros do Greenpeace após um protesto no Ártico. Da ONG, só recebeu a orientação de deixar claro que se tratava de um projeto pessoal e não da organização.

No dia 19 de setembro, 28 ativistas e dois jornalistas que acompanhavam o grupo foram presos após membros da organização ambiental tentarem escalar uma plataforma da Gazprom para protestar contra a exploração de petróleo do Ártico. Eles foram surpreendidos pela polícia russa, que prendeu toda a tripulação do navio Arctic Sunrise. A embarcação também foi apreendida.

O grupo permaneceu detido durante dois meses, primeiro sob a acusação de pirataria e, em seguida, sob a acusação de vandalismo. Em novembro, eles receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. Desde então, estavam livres na cidade de São Petersburgo, mas sem poder deixar o país. Todos os ativistas já foram soltos.

Foto: Luane Pariz/Arquivo Pessoal

Fonte: G1 e http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=6&cid=191981

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações257
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-bastante-provavel-diz-ativista-do-greenpeace-sobre-ensaio-nu/114131356

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esse nosso país, é mesmo engraçado, basta uma pessoa sair na mídia, dessa forma, inclusive mulher, para logo ser convidada por uma revista e fazer ensaio nua. Isto é a Lei do vale tudo. Rsrsrsrsr... continuar lendo