Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

PMA multa proprietário por obra ilegal em área de preservação ambiental

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Policiais Militares Ambientais de Miranda multaram um proprietário rural nesta sexta-feira (14), durante fiscalização no município de Corumbá. O dono da fazenda realizava várias curvas de níveis passando por uma área de proteção ambiental de um curso d´água conhecido como “Vazante 39”, sem autorização.

De acordo com a PMA, o proprietário de 60 anos, havia feito comunicação eletrônica no site do Instituto de Meio Ambiente (IMASUL), informando que a obra era de impactos insignificantes, quando necessitava do licenciamento ambiental, principalmente, porque envolvia atividade passando por Área de Preservação Permanente (APP).

Ainda segundo a PMA, as atividades foram paralisadas e consideradas ilegais. O dono que reside em Marília (SP) foi autuado em R$ 5 mil e deverá responder por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Fonte: Rodson Willyams - http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=260734&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pma-multa-proprietario-por-obra-ilegal-em-area-de-preservacao-ambiental/114089511

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)