Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Homem é multado em R$ 6,5 mil por crime ambiental

Ele derrubou vegetação e construído em uma área de vereda

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

foto

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) realizavam fiscalização no mês de dezembro, no Rio Verde, em Água Clara (MS), quando localizaram degradação de área protegida por lei (Área de Preservação Permanente) em um lote. O proprietário havia derrubado vegetação de mata ciliar, bem como construído em uma área de vereda.

Como o proprietário não estava no local, a PMA o notificou à época para que apresentasse a autorização para a intervenção ambiental realizada.

Como não apresentou a documentação, os policiais voltaram ontem à tarde ao loteamento e verificaram que o proprietário não possuía licença ambiental. As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o homem recebeu multa de R$ 6,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Foto: Divulgação PMA

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/homememultado-emr6-5-mil-por-crime-ambiental_207410/

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações91
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-multado-em-r-6-5-mil-por-crime-ambiental/113731447

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)