Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Dono de rancho é autuado em R$ 5 mil por crime ambiental

Proprietário realizava construção de alvenaria em área proibida

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) realizavam fiscalização, ontem (10), no Rio Ivinhema, quando localizaram uma construção ilegal, à margem do rio, nas proximidades da ponte da rodovia MS-276. O proprietário de um rancho de lazer realizava uma construção em alvenaria, dentro da área que deveria ser conservada de vegetação de mata ciliar (área de preservação permanente – APP).

Como não possuía licenciamento ambiental, os policiais interditaram as atividades. Pela infração administrativa, o jovem, de 28 anos, residente em Nova Andradina (MS), recebeu multa de R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O proprietário anterior do referido rancho já respondia a processo criminal na justiça de Ivinhema pelo mesmo motivo, em autuação realizada pela PMA. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/dono-de-ranchoeautuado-emr5-mil-por-crime-ambiental_2...

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações210
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dono-de-rancho-e-autuado-em-r-5-mil-por-crime-ambiental/113157136

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)