Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

PMA apreende 79kg de pescado em Rochedo

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Policiais Militares Ambientais do Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, apreenderam 79 kg de pescado na noite de ontem, no rio Aquidauana, próximo à Cachoeira da Dona Lia. Ao perceberem a presença da PMA os pescadores fugiram pela mata.

Foram apreendidos peixes das espécies pintado, dourado e jaú, além de uma rede de pesca e duas bóias, que são petrechos proibidos. A ocorrência será encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, para a apuração do crime ambiental.

De acordo com a PMA, a região de Rochedo – por onde passa o rio Aquidauana – é preocupante pela prática de à pesca predatória. Por este motivo, o Posto Avançado da Cachoeira do Sossego, criado inicialmente para funcionar somente durante o período de piracema, há quatro anos tem permanecido ativado durante todo o ano.

Conforme a PMA, os pescadores têm facilidades de fugir da fiscalização à noite, mas a intensificação da fiscalização neste período de piracema ainda é eficiente. “Os elementos até conseguem fugir, mas não conseguem capturar grandes quantidades de pescado, que é o objetivo da fiscalização. Ou seja, evitar que os cardumes sejam depredados. Como os infratores normalmente agem à noite, exatamente pela facilidade de fuga, os policiais mantêm a operacionalização da fiscalização mais intensificada neste período”, comunicou a PMA.

Fonte: Lucas Junot - http://www.capitalnews.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações332
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pma-apreende-79kg-de-pescado-em-rochedo/112343457

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)