Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Pescadores são presos com arma de fogo em rio de MS

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho fiscalizavam o Rio Paraguai no domingo (29), quando surpreenderam dois homens paraguaios, que além de pescarem no lado brasileiro em período de piracema, utilizavam tarrafa e espinhel (petrechos proibidos). De acordo com a PMA, eles capturaram pescado fora da medida permitida e estavam com uma espingarda de caça.

Os pescadores foram presos quando estavam numa chalana, armando espinheis. Ao avistar os policiais, eles jogaram uma tarrafa no rio. Na embarcação foram encontrados 30 quilos de peixes capturados com os petrechos proibidos e uma espingarda calibre .22 com 31 munições.

Ao todo, foram apreendidos: a arma, o pescado, a embarcação, um motor de popa, 5 espinhéis com 48 anzóis, 2 remos e um aparelho de celular que era utilizado para informação sobre a fiscalização.

Os pescadores, residente no Paraguai (PY) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e porte ilegal de arma.

Pelo crime ambiental de pescar em período de piracema e com petrechos proibidos poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Pelo crime de porte ilegal de arma poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado em R$ 1,3 mil.

Foto: Divulgação PMA

Fonte: Vânya Santos - http://www.correiodoestado.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações160
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pescadores-sao-presos-com-arma-de-fogo-em-rio-de-ms/112290964

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)