Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ativista chega ao Brasil 'emocionada e tranquila', informa Greenpeace

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Rio de Janeiro – A ativista brasileira do Greenpeace Ana Paula Maciel chegou ao Brasil na manhã de hoje (28), depois de passar quase três meses na Rússia detida por "vandalismo" após participar de um ato em defesa do meio ambiente a bordo do navio quebra-gelo Artic Sunrise.

De acordo com a assessoria da organização ambientalista, a bióloga de 31 anos chegou por volta das 7h no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e embarcou para Porto Alegre, onde encontraria sua família e passará o Ano Novo.

Ainda de acordo com a assessoria do Greenpeace, Ana, que saiu às 20h locais da Rússia ontem, está "emocionada, tranquila e ansiosa para rever a família".

Os 30 tripulantes da embarcação Artic Sunrise foram detidos nas águas do Ártico em 19 de setembro pela guarda fronteiriça quando tentavam subir na plataforma Prirazlomnaya, da Gazprom, que segundo o Greenpeace descumpre medidas de segurança e ameaça o ecossistema da região.

FonteTáia Rocha, da EFE e http://www.redebrasilatual.com.brl

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ativista-chega-ao-brasil-emocionada-e-tranquila-informa-greenpeace/112286767

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)