Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

CPRH comemora o Dia do Estatuto da Terra

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

O Dia do Estatuto da Terra, comemorado em 30 de novembro, será lembrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em parceria com a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, na próxima terça-feira.O estatuto é dos primeiros códigos inteiramente elaborados no Brasil e surgiu como base para a Lei 4504, de 30 de novembro de 1964, para promover uma melhor distribuição de terra, buscando atender aos princípios de justiça social e o aumento da produtividade.

O evento começa às 13h30, no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no bairro do Bongi. A partir das 14h, haverá o lançamento do CD “Filhos da Terra” do Grupo Cultural FEEA-HIA, da tribo de índios Fulni-ôs, natural do município de Águas Belas, agreste de Pernambuco.

Em seguida, às 14h15, o diretor-presidente da CPRH, Carlos André Cavalcanti, vai ministrar palestra sobre o “Guia para Adequação Ambiental em Assentamentos Rurais”, publicação de autoria de Carlos André, Ricardo Braga e Carlos Eduardo da Silva. O livro destaca o trabalho desenvolvido nos municípios de Pombos e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. “O Guia é adequado ao público de assentamentos rurais porque reflete a realidade do campo com a introdução de conhecimentos acadêmicos e técnicos, respeitando a legislação ambiental", destaca Carlos André.

Às 15h, será realizada palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), com o objetivo de detalhar o programa do governo federal que, em parceira com os estados, está viabilizando a regularização dos imóveis rurais, com o intuito de ser um instrumento de controle da preservação ambiental. As inscrições devem ser feitas através do telefone: 3182. 8817.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cprh-comemora-o-dia-do-estatuto-da-terra/112167957

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)