Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Fazendeiro é atuado por desmatamento ilegal no Pantanal

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram hoje um fazendeiro por desmatamento ilegal. Há 15 dias, os policiais realizavam fiscalização na região do Pantanal da Nhecolândia e perceberam um desmatamento de grandes proporções em uma propriedade rural, localizada a 285 km da cidade.

Naquele dia, a PMA realizou a medida da área com uso de GPS, a qual perfez um total de 741,75 hectares. Aparentemente, o desmatamento ocorrera há algum tempo, tendo em vista que parte da vegetação já estava em regeneração, com vários arbustos.

Os policiais notificaram o proprietário rural a apresentar a autorização ambiental para a execução do desmatamento, sendo dado um prazo de 15 dias.

Hoje o pecuarista, de 58 anos, residente em Campo Grande, compareceu ao quartel da PMA em Corumbá e informou não possuir a autorização ambiental que permitiria o desmatamento. Diante disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 741.751,00.

Fonte: http://www.bonitonoticias.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações458
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazendeiro-e-atuado-por-desmatamento-ilegal-no-pantanal/112119928

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)