Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Ministério Público investiga danos por mineração e siderurgia para comunidade pantaneira

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos

Moradores da comunidade Antônio Maria Coelho, em Corumbá, reclamam da degradação de recursos hídricos após a instalação de indústrias de mineração e siderurgia na região. O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) irá apurar os impactos da extração de minério de ferro.

Segundo o MPF, no ano passado, a Empresa Mineração Corumbaense Reunida (Vale) solicitou Licença Prévia para expandir suas atividades em 138,6%, aumentando a retirada de minério de ferro de 4,4 milhões de toneladas por ano para 10,5 milhões.

O pedido ainda está em andamento no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pode agravar conflitos locais causados pela má qualidade da água

Fonte: www.acritica.net

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-investiga-danos-por-mineracao-e-siderurgia-para-comunidade-pantaneira/112079988

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)